O apoio de Chico Buarque a Dilma

da leitora Dulce Maia, publicado no blog Vi o Mundo em 10/10/2010

Um grupo de artistas e intelectuais liderados por Leonardo Boff, Chico Buarque, Emir Sader, Eric Nepumuceno está articulando adesões ao manifesto abaixo de apoio político a eleição de Dilma Roussef. Se você puder aderir agradeceríamos muito: mande sua adesão para emirsader@uol.com.brericnepomuceno@uol.com.br

E, se você puder, divulgue aos seus amigos do Rio para participarem do ATO POLITICO de entrega do manifesto à candidata, no Teatro CASA GRANDE, dia 18 de outubro, às 20 hs. (Rua Afranio de Mello Franco, 290- Leblon- Rio de janeiro).

MANIFESTO DE ARTISTAS E INTELECTUAIS PRO DILMA

Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff. Fazemos isso por sentir que é nosso dever somar forças para garantir os avanços alcançados. Para prosseguirmos juntos na construção de um país capaz de um crescimento econômico que signifique desenvolvimento para todos, que preserve os bens e serviços da natureza, um país socialmente justo, que continue acelerando a inclusão social, que consolide, soberano, sua nova posição no cenário internacional.

Um país que priorize a educação, a cultura, a sustentabilidade, a erradicação da miséria e da desiguladade social. Um país que preserve sua dignidade reconquistada.

Entendemos que essas são condições essenciais para que seja possível atender às necessidades básicas do povo, fortalecer a cidadania, assegurar a cada brasileiro seus direitos fundamentais.

Entendemos que é essencial seguir reconstruindo o Estado, para garantir o desenvolvimento sustentável, com justiça social e projeção de uma política externa soberana e solidária.

Entendemos que, muito mais que uma candidatura, o que está em jogo é o que foi conquistado.

Por tudo isso, declaramos, em conjunto, o apoio a Dilma Rousseff. É hora de unir nossas forças no segundo turno para garantir as conquistas e continuarmos na direção de uma sociedade justa, solidária e soberana.

Leonardo Boff
Chico Buarque
Fernando Morais
Emir Sader
Eric Nepumuceno

Compartilhe!

2 Comentários

  1. Todo o apoio a candidatura de Dilma Roussef é bem vinda e certamente de grande valia. Nos aproximamos do final de uma campanha onde vem pesando a redobrada furia denuncista, com as mais variadas difamações, injurias e calunias espalhadas diariamente contra a candidata de forma irresponsável e criminosa atravez da internet. Neste segundo turno, retornaram com vigor redobrado em sua campanha suja e rasteira na sombra da impunidade e do imobilizmo em frear tal ação eivada dos mais diversos crimes. O que surpreende e revolta é assistirmos éssa gente que entregou as riquezas nacionais ao extrangeiro para ser paga com o dinheiro nosso, dos nossos hospitais, das nossas escolas, dos nossos postos de trabalhos, da nossa dignidade, das nossas estradas, da nossa segurança, da comida do nosso prato, das nossas casas, do nosso futuro e das nossas esperanças vir de público, diariamente, prometerem tudo aquilo que não fizeram e ainda corromperam e dizer com um sorrizo ou de forma grave que estão sendo atacados. Usam as palavras Democracia, Vida e Futuro como quem cospe em um cão ou o vomito de sua embriagues pelo poder. Suas táticas horrendas e sujas estão mais do que comprovadas e em nome de tudo que este País merece haverão de terem uma resposta do seu povo nas urnas votando em Dilma Roussef.

    Responder
  2. Serra, Dilma, Marina e o restodos concorrentes, eram e sempre foram farinha do mesmo saco ideológico social democrata. Pergunta-se então qual a melhora política?…

    Responder

Deixe uma resposta