Encontro no Chile debate mundo pós neoliberal

Mesa de Abertura do  "IV Foro Anual Del Progresismo".

Mesa de Abertura do "IV Foro Anual Del Progresismo".

por Vinícius Wu, de Santiago do Chile

Com a presença da Presidenta da República do Chile, Michele Bachelet, teve início na manhã de hoje, em Santiago do Chile, o IV Foro Anual del Progresismo 2009, organizado pela Fundação Chile 21, em parceria com a Rede de Centros Progressistas do Cone Sul (composta pela Fundação Perseu Abramo do Brasil, pelo Cepes da Argentina, e pela Fundação Líber Seregni do Uruguai). O evento, organizado desde 2006, é apoiado pelas Fundações Friedrich Ebert, Jean Jaurés, Pablo Iglesias e pela Fundação Européia de Estudos Progressistas. O tema deste ano é “A nova Ordem Global pós Neoliberal e a Agenda Progressista para os Estados”.

Leia mais

Compartilhe!

1 Comentário

  1. Moçada Leitura Global,
    além do conhecido trabalho que todos realizam na afirmação da democracia brasileira em palavras e em ações, é uma alegria também nos encontrarmos por cá na blogosfera, que cada vez mais é um não-lugar transformado em lugar de prática política. Já estão, desde o momento que o encontramos nessa nova ágora, nos nossos favoritos.
    Aproveitamos aqui para enviar o link de dois textos que publicamos no bloguinho Afinsophia, a partir do Império, de Michael Hardt e Antonio Negri, sobre a chamada crise, a todos, especialmente a Giuseppe Cocco por ser parceiro de escritura de Toni.
    http://afinsophia.wordpress.com/2009/09/10/a-interpretacao-dos-sonhos-do-farao-pelo-ex-presidente-do-fed-ou-a-producao-do-medo-da-falsa-crise/
    http://afinsophia.wordpress.com/2009/09/12/afinal-como-disse-lula-a-crise-nao-era-nem-uma-marolinha/
    Abraços democráticos afinados filosofantes!

    Responder

Deixe uma resposta